Você sabia que o Brasil tem 150.4 milhões de usuários de internet e, em 2020, 89% realizaram buscas sobre produtos e serviços? Com apenas um clique ou deslize rápido, um visitante pode se transformar em um lead interessado. Construir um site para construção civil bem pensado é essencial não apenas para ajudar o profissional a se conectar com seus futuros clientes digitalmente, mas também como um portfólio de projetos e obras e cartão de visita em constante evolução. Através dele é possível desenvolver uma marca pessoal, conferir mais credibilidade ao negócio e receber novos leads.
É de conhecimento geral que os profissionais que atuam neste setor de construção e reforma, possuem uma rotina caótica e desprovida de tempo para se dedicar a construção de um site para construção civil, configurar um domínio e lidar com assuntos como manutenção, atualizações e segurança. Por isso, se você procura soluções inovadoras que facilitem a sua vida profissional, o funcionamento da sua empresa e a ter mais atividade no mundo digital, continue lendo este artigo.
Ao final do texto você terá aprendido sobre:
A importância de se ter um site para construção civil
A Internet está se infiltrando continuamente em todos os aspectos da vida cotidiana fazendo com que as pessoas se tornem cada vez mais dependentes dela. Nem é preciso dizer que o Google é a primeira parada quando se está em busca de informações sobre algo, seja um determinado número de telefone, uma receita ou um conselho sobre como escolher o profissional certo para executar um projeto.
O relatório “Digital in 2020”, realizado pelo "We Are Social" e "Hootsuite", mostrou que 89% dos usuários da internet no Brasil realizaram busca por serviços ou produtos online. Com as empresas adotando o mercado digital, os sites assumiram o papel de componente central da presença digital e empresas que ainda não possuem um também podem ser consideradas inexistentes.
É uma afirmação ousada e sim, o seu negócio pode obter sucesso sem um site para construção civil. Mas, o fato é que com as pessoas formando o hábito de buscar soluções para seus problemas online, a maioria dos clientes potenciais para o seu negócio simplesmente encontrará seu caminho para a concorrência. Não importa o quão bom seja o seu serviço, a verdade é que empresas sérias, que buscam crescimento, simplesmente não podem se dar ao luxo de não possuírem uma presença digital.
Quando você cria um site para construção civil profissional:
✔ Seus clientes conseguem encontrar sua empresa;
✔ Facilita a criação de conteúdo estratégico;
✔ Alcança um novo perfil de público (cada vez mais digital);
✔ Obtém baixo investimento com ótimo custo-benefício;
✔ Garante maior competitividade com a concorrência que já possui presença online;
✔ Fortalece a credibilidade do seu negócio;
✔ Melhora a experiência do seu cliente potencial.
Em contrapartida, quando você opta por não criar um site para construção civil profissional:
❌ Você sai um passo atrás de seus concorrentes que já possuem um portfólio de projetos e obras online;
❌ Não consegue mostrar de forma organizada e simplificada o seu portfólio de projetos e obras para o cliente;
❌ Precisa redirecionar suas postagens do Pinterest e demais plataformas para o Instagram.
Por que o meu negócio precisa de um site para construção civil?
1. Confere mais profissionalismo
84% dos consumidores de hoje acham que um site torna a empresa mais confiável do que empresas que possuem apenas perfis de mídia social. Trata-se também do lugar perfeito para exibir todas as certificações profissionais ou prêmios que a empresa possui.
2. Ajuda a atrair novos clientes por meio do Google
Você pode estar feliz com o tamanho atual de sua empresa, mas todas as empresas experimentam uma rotatividade de clientes. Para incentivar o sucesso contínuo, é preciso atrair novos clientes e uma das melhores maneiras de fazer isso é tornando-se visível no Google.
Um site para construção civil bem otimizado pode ajudar a sua empresa a se classificar bem para uma variedade de termos de pesquisa e atrair um fluxo constante de novos clientes. Existem várias ferramentas de SEO gratuitas que facilitam a otimização sem qualquer treinamento prévio.
3. Vitrine para serviços e produtos
Através de um portfólio de projetos e obras online é possível mostrar aos clientes em potencial o que eles ganharão quando trabalharem com você exibindo fotos de alta qualidade em seu site.
Uma estratégia interessante é divulgar fotos com os principais trabalhos na área de atuação que deseja focar. Por exemplo: se a persona ideal do seu negócio são mães que engravidaram recentemente e gostariam de fazer o quarto para seus bebês, invista na divulgação deste tipo de conteúdo.
4. Incentiva clientes a entrarem em contato
Um site para construção civil é um ótimo lugar para tornar suas informações de contato facilmente disponíveis para clientes em potencial. A dica é publicar as informações de contato em um cabeçalho ou rodapé para que apareçam em todas as páginas.
5. Estabelece um lugar na indústria da construção
Se seus concorrentes ainda não estão online, provavelmente estarão em breve. Estabeleça-se como um líder em sua área, criando primeiro um portfólio de projetos e obras de alta qualidade.
Agora, se seus concorrentes estão online, há um tipo diferente de oportunidade: procurar se destacar perante o mercado, mostrando aos clientes em potencial o que diferencia sua empresa das demais.
6. Garante sucesso a longo prazo
À medida que a era digital avança, seu negócio se tornará invisível para todos, a menos que você invista em um site para construção civil. Portanto, para se manter competitivo neste mundo cada vez mais conectado, sua empresa precisa estar online.
Como um site para construção civil se difere de outros sites?
Quando falamos de arquitetos ou engenheiros, um portfólio de projetos e obras digital pode ter uma importância e impacto ainda maior no crescimento do negócio.
Profissionais, dentro desse setor, sabem muito bem que apresentar e vender seus serviços não é o mesmo que apresentar e vender, digamos, uma TV ou algum produto de consumo. Há uma grande diferença nas jornadas do cliente quando se trata de comprar serviços de construção ou TVs.
Essa diferença determina como essas ofertas são apresentadas, quais informações os sites comunicam, como os sites interagem com os usuários, como são estruturados e assim por diante.
Serviços de construção são algo que a maioria das pessoas compram uma ou duas vezes na vida. Por isso, para esses serviços, a jornada do cliente passa pelo funil de vendas e o processo de compra (o processo e as fases pelas quais o cliente passa, desde a percepção inicial do problema até a compra de uma solução) são bastante longos, complexos e, na maioria das vezes, requerem informações, consultas e assistência.
Portanto, é preciso ter certeza de que o site seja projetado e construído de acordo com as necessidades do público-alvo. Ele deve estar equipado com argumentos que convençam o cliente potencial que seu negócio é perfeito para solucionar sua dor.
Existem 3 características indispensáveis em um site para construção civil de sucesso:
👉 Ter um local de destaque para as fotos do projeto, ou seja, um portfólio de projetos e obras. Isso porque as imagens possuem um grande poder de convencimento e idealização por parte do cliente;
👉 Espaço para contar um pouco da história, área de atuação e fatos que demonstrem a competência e preparo do seu negócio para assumir o projeto do cliente que está acessando sua página;
👉 Dados necessários para que o cliente potencial possa entrar em contato facilmente.
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Até a próxima,
Equipe Vobi