Já falamos por aqui sobre o boom dos azulejos quadrados coloridos no mercado de interiores, e agora chegou a vez de evidenciar mais uma tendência nesse setor: os revestimentos hexagonais.
Uma das tendências na arquitetura, que continua forte nos últimos anos é o uso de revestimento hexagonal. Muito usado na década de 40 e 50, esse formato é versátil e cai bem em projetos que vão do vintage ao contemporâneo, trazendo um toque a mais de personalidade a cada um deles.
O formato hexagonal foge do tradicional e, sem dúvida, deve perdurar por bastante tempo. Sua forma orgânica, que se inspira na natureza e remete às colmeias das abelhas, é um coringa na hora de projetar.
Com a customização dos projetos cada vez mais em alta, a demanda por este produto é crescente, já que havia essa necessidade de inovação no mercado.
O revestimento hexagonal pode ser encontrado em diferentes versões, - como em azulejos, pastilhas e pisos - em diversas cores e tamanhos, possibilitando composições bem mais interessantes. Mas, é importante ter em mente que, por causa do seu formato sextavado, existe maior necessidade de recorte na hora do assentamento, o que não acontece com formatos tradicionais.
Para definir, então, o revestimento hexagonal que será aplicado em cada projeto, é preciso pensar qual estilo será seguido. Abaixo, separamos algumas inspirações que auxiliarão nesse momento de decisão. Confira:
Aproveite a leitura!
Discreto
Utilize uma cor só e dê preferência por revestimentos com junta seca. O fato de usar apenas uma cor irá disfarçar a quantidade de linhas entre as peças.
Moderno
Escolha um modelo com dimensões um pouco maiores, com um acabamento mais fosco.
Retrô
Nesse estilo, os revestimentos com medidas menores são ideais. Aposte no uso das pastilhas!
Contemporâneo
Com o hexagonal, é possível fazer degradês numa mesma área, com uma transição suave e elegante. Esse recurso não é possível com os formatos tradicionais.
Vale também criar um revestimento hexagonal que misture até três tons de uma mesma cor ou diferentes cores que combinem entre si.
A mistura de diferentes pisos também têm sido muito utilizada, e é excelente para delimitação de espaços. Além de conferir um aspecto super ousado ao projeto, é um recurso muito útil para aproveitamento de pisos antigos que podem estar danificados em certas áreas e outras não, possibilitando a demolição do mesmo apenas onde for necessário.
Gostou? Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nosso conteúdo semanal.
Até a próxima,
Equipe Vobi
Referências:
www.gazetadopovo.com.br
www.homify.com.br
www.simplichique.com.br