Os revestimentos 3D são a febre do momento. Com relevos e texturas que parecem saltar das paredes, os modelos causam um efeito de profundidade que ultrapassa o óbvio. Essas aplicações podem ser realizadas nos mais diferentes espaços da casa, conferindo um toque de personalidade ao ambiente. Engana-se quem acha que elas precisam ficar limitadas apenas às áreas molhadas.
Confira as dicas de diversas possibilidades de aplicação desse revestimento:
Aproveite a leitura!
Revestimento 3d
Paginação
A grande vantagem de se trabalhar com acabamentos em relevo é a possibilidade de proporcionar um efeito de volumetria e textura, sem comprometer o espaço de circulação, e consequentemente, aliviando a sensação de um ambiente abarrotado. Pelo fato de terem padronagens em 3d, recomenda-se o uso em paredes inteiras, prevendo uma paginação sem recortes, ou seja, o ideal é evitar áreas com portas e janelas ou anguladas, pois o acabamento nesses tipos de peça é mais complicado.
Iluminação
Ao projetar um ambiente com revestimento 3d, uma grande aliada é a iluminação. Vale a pena investir um pouco mais de tempo para elaborar um bom projeto luminotécnico, pois através dele é possível criar efeitos diferentes e obter resultados diversos.
A dica é direcionar as luzes para a região onde o material for aplicado, dessa forma, o efeito tridimensional é amplificado. As nuances de luz e sombra são destacadas, fazendo com que a parede se torne a protagonista do cômodo.
Cor branca
Para quem deseja se aventurar nessa tendência, mas sem abrir mão da neutralidade, uma ótima opção são os revestimentos 3D brancos, além de serem perfeitos para ambientes pequenos.
Moodboards Vobi
Gostou? Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nosso conteúdo semanal.
Até a próxima,
Equipe Vobi