Com a ajuda da tecnologia, os revestimentos têm se tornado cada vez mais democráticos. Todos os anos surgem novos designs e possibilidades de acabamentos, visando a personalidade e o conforto, que atendam as demandas do mercado atual. Por muito tempo, as imitações de revestimentos, não eram bem vistas no âmbito da arquitetura e interiores, pois não passavam veracidade. No entanto, hoje em dia, existem diversas opções que reproduzem os padrões com perfeição. É difícil não se admirar com uma boa reprodução.
Confira neste artigo os diferentes tipos de revestimentos fake e seus benefícios:
Aproveite a leitura!
Benefícios dos revestimentos fake
Porém, se existem os revestimentos originais, por que dar preferência às réplicas? Aqui vão alguns benefícios: mais economia, praticidade e sustentabilidade em seus projetos.
As réplicas são uma ótima alternativa para diminuir os custos de uma obra, pois possuem um valor bem mais em conta se comparado com o material original. Com elas é possível obter o mesmo resultado, sem a utilização da matéria-prima, em sua maioria advinda da natureza, o que as tornam muito mais ambientalmente sustentáveis. Quanto à praticidade, essas peças costumam ser mais fáceis de limpar e de aplicar, tendo uma mão de obra qualificada facilmente encontrada também.
Atualmente, existem diversas opções no mercado, desde painéis em MDF, porcelanatos, pisos vinílicos, até adesivos que surpreendem pela reprodução fiel dos efeitos como os de cimento queimado, mármore, madeira, pedra e tecido.
Madeira
Nada substitui o tom da madeira para aquecer os espaços. Quem adora usar madeira na decoração, mas não quer gastar uma fortuna, pode optar por revestimentos que conseguem reproduzir a textura com exatidão, mas que são feitos de outros materiais.
Cimento
O cimento queimado, por exemplo, pode ser obtido a partir de tintas que replicam sua aparência. Uma das principais vantagens é a facilidade da aplicação e a manutenção descomplicada, além de evitar as indesejáveis trincas que esse revestimento proporciona, quando feito com cimento, da maneira tradicional.
Mármore
O mármore é um dos revestimentos mais caros em um projeto. Mas para aqueles que não querem abrir mão da elegância e sofisticação que este material oferece, sem onerar o orçamento, investir em um substituto é uma ótima alternativa.
Tecido
Ao escolher o produto fake, a dica é aplicá-lo da maneira mais próxima possível da original, buscando reproduzir a aparência com fidelidade.
Pedras
Assim como a madeira, materiais que reproduzem o efeito natural das pedras, são excelentes opções, pois é possível garantir o aconchego cuidando também do meio ambiente.
Gostou? Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nosso conteúdo semanal.
Até a próxima,
Equipe Vobi