Como já dissertado no post sobre pequenos espaços, o mercado imobiliário atual vem trazendo soluções de moradias cada vez mais compactas. Alguns dos motivos que têm influenciado esse movimento são: a diminuição do tamanho das famílias, o crescente valor do metragem quadrada e a busca por ambientes mais práticos de se manter e organizar.
Uma tendência das gerações Z e millennial que está fazendo com que, tanto profissionais da área de arquitetura e interiores, quanto grandes marcas de design repensem seus produtos, adaptando-os ao novo estilo de vida contemporâneo. Dentro desse cenário, os móveis multifuncionais surgem como uma excelente alternativa.
Veja as insipirações desse conceito aplicado à decoração ao longo deste artigo.
Aproveite a leitura!
Móveis multifuncionais
Dois em um
O mobiliário multifuncional consiste em móveis que agregam mais de uma função na mesma peça, ou seja, podem ser utilizados para diferentes fins, como por exemplo, bancos que podem ser usados como mesa lateral, sofá-cama, poltronas com carregador USB, entre outros.
Tecnologia
A tecnologia tem andado de mão dada a esse tipo de solução que permite que uma mesma área seja utilizada de diversas maneiras, economizando tanto na quantidade, quanto no valor investido nas peças necessárias para compor um cômodo, oferecendo um custo-benefício significativo.
Organização
Mas, sem dúvidas, a principal vantagem de um móvel multiuso está na organização inteligente que proporciona aos ambientes compactos, se encaixando às necessidades dos moradores e facilitando a sua utilização. Dada a sua relevância e seu potencial inovador é que esse tipo de mobiliário se tornou um dos destaques da última feira do Salão Internacional do Móvel de Milão (iSaloni) em 2019 e ,por isso, é importante ficar de olho nesse nicho.
Moodboards Vobi
Gostou? Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nosso conteúdo semanal.
Até a próxima,
Equipe Vobi