Calcule a metragem quadrada da área onde será aplicado o piso ou revestimento.
Para isso é só preencher os campos com a Largura e o Comprimento/Altura em metros do ambiente.
Exemplo: Considerando um cômodo de 4m de largura e 3m de comprimento, multiplica-se 4x3 e teremos uma área total=12m²
Especifique qual é a medida do piso ou revestimento escolhido.
É preciso informar a Largura, Comprimento/Altura em centímentros e também a espessura em milímetros. Quem fornece essa informação é o próprio fabricante.
Esse é o percentual de desperdício, uma quantidade a mais de piso ou revestimento que deve-se prever caso alguma peça quebre durante a obra. Indica-se um acréscimo entre 10% a 20% no valor final, dependendo do modelo escolhido.
A quantidade de argamassa a ser utilizada pode depender da qualidade do material, local de assentamento, qualidade da mão de obra, tipo de piso, inclinações e nivelamento do seu contrapiso ou parede. Como padrão, adota-se uma quantidade de 5 kg por m² para assentamento em colagem simples (onde a argamassa é aplicada em apenas uma face) e 10 kg por m² em colagem dupla (onde a argamassa é aplicada nas duas faces).
Assim como a argamassa, a quantidade do rejunte irá depender de diversos fatores, inclusive na escolha do tipo: se será cimentício, acrílico ou epóxi, por exemplo. Todavia, nesta calculadora estamos considerando um Coeficiente de rejuntamento (CR) de 1,58 para que se possa obter uma estimativa do quantitativo.
Sabemos que um projeto de paginação envolve muitas outras variáveis e que cada espaço possui características próprias, tornando importante a personalização do projeto de acordo com o ambiente.
Essa calculadora tem como objetivo fornecer uma estimativa da quantidade de pisos ou revestimentos necessários para um determinado ambiente. No entanto, é importante ressaltar que a técnica de assentamento, características especiais da superfície e o seu preparo são fatores que podem interferir no resultado. É importante sempre se atentar às especificações técnicas de cada produto, tendo em vista que esses valores variam de marca para marca.